As publicações são actualizadas com regularidade

Clube Cultural e Recreativo do Ninho do Açor

Fundação: 1977
Localidade: Ninho do Açor, Castelo Branco
Modalidade: Futebol
Casa: Campo de Futebol de Ninho do Açor

Fundado em finais dos anos 70, quando o associativismo começou a crescer um pouco por todas as localidades, em virtude da recém conquistada liberdade democrática, este clube foi criado com o objectivo de incentivar a população para atividades desportivas e culturais, visto que a aldeia não possuía nenhum tipo de colectividade.

Começaram então os jogos amigáveis com as terras vizinhas, no campo pelado que já existia à uns anos na localidade, que teve no passado tinha uma equipa que dava pelo nome de "Grupo Desportivo Nidense", a prática do futebol, entre outras atividades, esteve sempre presente na juventude da terra, que já em 1975 participou no primeiro torneio inter-aldeias de sempre. Mas a presença do Ninho do Açor nesta competição só chega em força a partir dos anos 90, com a sua partição nos torneios inter-aldeias de 1991, 1992, 1993 e 1994, este último onde a equipa conseguiu chegar ás meias-finais. Ninho do Açor regressa depois a esta competição apenas em 1999, no torneio organizado pelo vizinho Sobral do Campo, jogando depois ainda nas edições de 2001, 2003 e 2004.

Desde então a juventude tem feito esporadicamente jogos amigáveis de futebol, sendo que o campo, agora também dotado de bar e bancadas, é usado somente para os jogos de solteiros x casados, também acontece a pratica de futsal, pois o clube possui um ringue polidesportivo, apesar de actualmente se dedicar mais à organização de actividades culturais e de lazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário