sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Clube Cultural e Recreativo de Ninho do Açor

Fundação: 1977
Localidade: Ninho do Açor, Castelo Branco
Modalidade: Futebol de 11
Casa: Campo de Futebol de Ninho do Açor

Fundado em finais dos 70, quando o associativismo começou a crescer um pouco por todas as localidades, em virtude da recém conquistada liberdade democrática, este clube foi criado com o objectivo de incentivar a população para atividades desportivas e culturais, visto que a aldeia não possuía nenhum tipo de colectividade.

Começaram então os jogos amigáveis com as terras vizinhas, no campo pelado que já existia à uns anos na localidade, a prática do futebol entre outras atividades, esteve sempre presente na juventude da terra, que tinha já em 1975 participado no primeiro inter-aldeias de sempre, mas a presença nesta competição só chega em força a partir dos anos 90, com a sua partição nos torneios inter-aldeias de 1991, 1992, 1993 e 1994, este último onde a equipa nidense conseguiu chegar ás meias-finais. Ninho do Açor regressa depois a esta competição apenas em 1999, no torneio organizado pelo vizinho Sobral do Campo, jogando de novo nas edições de 2001, 2003 e 2004.

Desde então a juventude tem feito esporadicamente jogos amigáveis de futebol, sendo o campo usado também nos jogos de solteiros x casados, também acontece a pratica de futsal, pois o clube possui um ringue polidesportivo. Actualmente o clube dedica-se mais à organização de actividades culturais e de lazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário