sábado, 4 de novembro de 2017

Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Carvalhal Formoso



Fundação: 1985
Localidade: Carvalhal Formoso (Inguias), Belmonte
Modalidade: Futsal
Casa: Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Belmonte

É na aldeia de Carvalhal Formoso, povoação anexa da freguesia de Inguias, no Concelho de Belmonte, que se situa uma das já históricas equipas de futsal do distrital de Castelo Branco, a Cecurde (acrónimo pelo qual os habitantes da terra tratam o clube) leva perto de 20 anos a competir no campeonato distrital de Castelo Branco.

Tudo começou no dia 16 de Maio de 1985 quando é oficialmente criado o Centro Cultural Recreativo e Desportivo em Carvalhal Formoso, aldeia que como todos as outras necessitava de uma colectividade local que se encarrega-se da realização dos vários tipo de eventos  que ocorriam na localidade. A nível desportivo a Cecurde começou por ter os típicos jogos de futebol com terras vizinhas que já aconteciam anteriormente na aldeia, mas a paixão pelo futebol de salão, levou a que em finais dos anos 90 o clube se aventura-se com uma equipa federada nos distritais. Primeiro começou por competir no polidespotivo de Carvalhal Formoso, mas depois com as cada vez maiores exigências por parte dos órgãos das competições oficiais, a equipa teve de mudar os seus jogos caseiros para o pavilhão de Belmonte, onde ficou com muito melhores condições.

Vão já largos os anos em que a Cecurde rola a bola no campeonato distrital, onde apesar de nunca se ter sagrado campeã, atingiu por algumas vezes os play-off de apuramento de campeão, no seu palmarés constam duas Taças de Honra, conquistadas nas épocas de 2007/08 e 2014/15, e a presenças nas finais em 2017/18.

Uma equipa que mesmo sendo de uma terra pequena, demonstra grande coragem e persistência, ao se aguentar ano após ano em competição, sempre com gente da freguesia na equipa.e

Sem comentários:

Enviar um comentário