domingo, 28 de fevereiro de 2016

Associação Desportiva Cultural e Recreativa dos Amigos da Soalheira


Fundação: 1990
Localidade: Soalheira, Fundão
Modalidades: Futebol de 11 e Futsal
Casa: Parque Desportivo da Soalheira

O desporto na Soalheira começou cedo com a juventude na prática do futebol, na década de 1940 já o "Futebol Club Soalheirense" tinha participações em jogos amigáveis, sendo até das equipas mais atividade da zona, que se estendeu até aos anos 50. Mais tarde vão aparecendo outras colectividades para acolher o futebol, com a Soalheira a somar uma vitória no torneio inter-aldeias de 1980, nessa altura equipava de verde e branco e sob a designação de "Centro Cultural e Desportivo da Soalheira". O regresso a essa competição dá-se em 1989, em que a equipa atinge as meias-finais, onde viria a ser eliminada pelo Palvarinho, anfitrião da prova. Nos anos 90 surgiram ainda mais algumas participações neste torneio, nomeadamente em 1992 e 1993, agora já com a recém criada ADCRAS.

Pela mesma altura que esta associação crescia, a então aldeia de Soalheira, foi evoluindo a nível económico e social, e a localidade viria a ser elevada a vila. A Soalheira participou durante uma década em competições federadas, tendo competido sempre na 2ª Divisão Distrital de Futebol da temporada 1995/96 até à de 2005/2006, depois disso marcou  também presença nos distritais de futsal onde para além de uma equipa sénior, chegou a ter camadas jovens de formação.

De há uns anos para cá, e par de outras atividades, a coletividade tem participado em torneios amadores de futebol e futsal, também com presenças nos Inter-aldeias de 2015, 2016 e 2017,

Sem comentários:

Enviar um comentário