domingo, 28 de fevereiro de 2016

Clube Desportivo e Recreativo Águias das Rochas de Cima

Fundação: 1978
Localidade: Rochas de Cima (Almaceda), Castelo Branco
Modalidades: Futebol
Casa: Campo de Jogos de São Pedro

Este clube desportivo está sediado na aldeia de Rochas de Cima, anexa à freguesia de Almaceda, e tem vindo ao longo da sua história a desenvolver atividades de carácter social e desportivo, tendo um papel relevante na vida da localidade.

Começou como um centro de convívio para a população, com a organização de bailes e outras atividades populares, não esquecendo o futebol amador, que vinha a ser praticado pelos jovens da terra à já alguns anos. Em termos desportivos Rochas de Cima conta com inúmeras participações no torneio Inter-aldeias, onde se estreou em 1994, ano em que venceu a competição, batendo na final a equipa do Palvarinho que jogava em casa. Seguiram depois mais algumas presenças nos inter-aldeias de 1997, 98, 99 e mais tarde em 2001, 2003 e 2004, sendo que nestas duas últimas edições, a equipa de Rochas de Cima alcançou as meias-finais. O clube atravessou depois alguns momentos de inactividade, sendo reactivado em 2012, por uma direcção que trouxe de volta os jogos de futebol, com o clube participar e também organizar torneios e jogos amigáveis.

Actualmente o clube mantém pouca actividade no futebol e futsal pela sua zona, desenvolvendo também outras atividades desportivas e recreativas, mas mantendo o dinamismo na aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário