As publicações são actualizadas com regularidade

Associação Cultural e Recreativa Sporting Clube Sobralense

Fundação: 1979
Localidade: Sobral do Campo, Castelo Branco
Modalidade: Futebol e Futsal
Casa: Campo de Jogos do Sporting Clube Sobralense / Polidesportivo de Sobral do Campo

O Sporting Clube Sobralense foi fundado na aldeia de Sobral de Campo, por simpatizantes do Sporting Clube de Portugal como uma delegação não oficial do mesmo, e como muitas das associações criadas naquela altura, começou em jogos de futebol amigáveis com terras vizinhas, tradição que vinha já dos anos 50 e 60, em que os jovens da terra se reuniam para jogar à bola, e que então já demonstravam afecto pelo Sporting, sendo esse o seu equipamento durante muitos anos, apesar do Sporting Sobralense já existir apenas foi legalizado em 1979, passando essa a ser a sua data de fundação.

Ao longo da sua história o Sobralense contou com várias participações em torneios na região tanto em futebol como em futsal, registando algumas presenças no torneio inter-aldeias nos anos de 1985, 1991, 1993, 1994, 1999 e 2003. Prova que o clube organizou em duas ocasiões (1993 e 1999) tendo sido finalista na primeira delas, titulo que perdeu para o vizinho de Tinalhas. Na década de 2000 o Sobralense dedicou-se também ao atletismo, mantendo a participação em torneios de futsal.

Actualmente o clube tem participado em torneios locais e jogos amigáveis de futsal e de futebol, realizando igualmente outras actividades de cariz social e cultural, sendo a principal coletividade de Sobral do Campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário