As publicações são actualizadas com regularidade

Associação Desportiva e Cultural do Amparo

Fundação: 1990
Localidade: Ramalhos (Carvalhal), Sertã
Modalidade: Futsal
Casa: Polidesportivo de Carvalhal

Esta associação localiza-se na freguesia de Carvalhal, no extremo norte do concelho da Sertã, porém o nome Carvalhal refere-se apenas ao aglomerado das aldeias que compõem a freguesia, sendo a sua sede na aldeia de Ramalhos. Esta coletividade de carácter desportivo, cultural e social serve toda comunidade, onde é o maior meio de atividade na freguesia.

A ideia da criação desta associação nasce em finais do ano de 1989, quando um grande número de jovens da freguesia do Carvalhal, sentiram a necessidade de encontrar um meio de desenvolver várias atividades do âmbito desportivo, recreativo e cultural. Na altura já tinham ao seu dispor boas instalações para o efeito, na antiga Casa do Povo, que tinha reduzida utilização, foi então que este grupo de jovens pediu à Junta de Freguesia a ocupação do espaço para aí começar a desenvolver as suas atividades. Posteriormente foi então constituída a associação, que contava já com grande dinamismo, a escolha do nome foi em homenagem a Nossa Sr.ª do Amparo, a padroeira da freguesia.

A partir da sua data de fundação deu-se início a várias atividades na comunidade, de entre as quais se destacou o então futebol de 5, aproveitando o ringue polidesportivo que tinha sido construído na aldeia à alguns anos. A freguesia do Carvalhal começou então a participar em torneios um pouco por todo o concelho, contando com algumas presenças no já tradicional Torneio de Futsal Luís Gouveia na Sertã. A coletividade continua a ter uma importante presença na sua freguesia, com a realização de atividades em várias áreas, tendo na parte desportiva o futsal amador, com participação em torneios locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário