segunda-feira, 7 de março de 2016

Sertanense Futebol Clube

Fundação: 1934
Localidade: Sertã
Modalidades: Futebol de 11
Casa: Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos

O emblema sertaginense começou como todos os outro nos campeonatos distritais, em princípios dos anos 70 com jovens oriundos da vila e arredores, depois de anos a fio a competir no distrital onde se afirmou, conseguindo bons resultados e cada vez mais notoriedade, sagrou-se pela primeira vez campeão na época de 1987/88, e subindo à III.ª Divisão Nacional, a conquista serviu de moral para o futuro, e o empenho no clube nunca mais parou conseguido uma série de bons resultados. A fase nas competições nacionais durou até descida em 1999, mas a estadia nos distritais durou muito pouco, pois logo na época seguinte de 1999/2000, o Sertanense voltou a conquistar o titulo distrital e conseguir o regresso à III.ª Divisão de onde esteve ausente apenas naquele ano.

O clube voltou forte e apenas dois anos depois conseguiu o 2.º lugar e a subida à II.ª Divisão B pela primeira vez na sua história, porém a passagem foi curta, o clube desceu logo na época seguinte e só voltaria na época 2009/10, depois de um 1º lugar e conquista da III.ª Divisão, aí começou uma grande fase, e o auge da história do Sertanense que dura até hoje, pelo meio teve alguns jogos com FC Porto na Taça de Portugal, posições entre os primeiros lugares na tabela, entre eles o 2º lugar na fase regular e a presença na fase de subida, do Campeonato Nacional de Seniores na época 2013/2014 juntamente com o Benfica de Castelo Branco.

O Sertanense é considerado hoje em dia a terceira potência do futebol do distrito, atrás de Sporting da Covilhã e Benfica de Castelo Branco, em termos de presenças nas competições nacionais, tem também vários escalões de futebol formação e teve até uma equipa "B" no campeonato distrital. Na temporada de 2017/18 o Sertanense estreou-se na modalidade de futsal, com equipas seniores masculina e feminina nos campeonatos distritais. anda nessa temporada o clube voltou a receber um "grande" em sua casa, Benfica na Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário