sexta-feira, 11 de março de 2016

Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de Orvalho

Fundação: 1981
Localidade: Orvalho, Oleiros
Modalidades: Futebol de 11 e Futsal
Casa: Campo de Jogos Américo Santos / Pavilhão Gimnodesportivo de Orvalho

A aldeia de Orvalho, freguesia do Concelho de Oleiros, começou a prática amadora de futebol já nos anos 70 com a realização de jogos amigáveis e participações em torneios, contando com participação no torneio inter-aldeias em 1978. Depois da fundação desta colectividade, o futebol continuou com a participação regular em torneios na região, e com mais algumas presenças no inter-aldeias, nos anos de 1985 e 1994.

A primeira participação da equipa em competições federadas, surge na época de 1994/95 na 2.ª Divisão Distrital, onde se sagrou campeã logo no ano de estreia, conseguindo a subida à 1.ª Divisão Distrital, da qual se sagraria também campeã pouco depois. na temporada de 1996/97, um feito inédito até então, que levou a equipa a participar na III.ª Divisão Nacional. O Orvalho acabaria por regressar aos distritais na época seguinte, após obter o penúltimo lugar, depois disso manteve-se na 1.ª Distrital até atingir descida à 2ª Divisão Distrital em 2003, patamar onde se manteve até à desistência da equipa de futebol em 2005/06.

Depois da saída de cena das competições distritais, o Orvalho tem-se dedicado ao futsal de à uns para cá, participando e organizando torneios no seu concelho, onde tem obtido boas prestações e ganho títulos, sendo que para já o regresso ao futebol distrital é ainda uma incógnita, estando prevista a colocação de um relvado no seu campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário