sábado, 26 de março de 2016

Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Caféde

Fundação: 1978
Localidade: Caféde, Castelo Branco
Modalidades: Futebol e Futsal
Casa: Campo de Futebol de Cafede

O futebol na aldeia de Caféde remonta até antes da criação desta associação, sendo que a localidade teve uma uma equipa de futebol a participar no primeiro torneio inter-aldeias da região em 1975, depois do aparecimentos desta colectividade os jogos amigáveis continuarem a realizar-se, porém a associação só começa a tomar conta da atividade desportiva em 1981. O regresso da equipa de Caféde ao inter-aldeias aconteceu apenas anos depois, com participações em 1985 e 1986, não passando da fase de grupos, apesar disso a equipa venceu vários outros torneios amadores, com equipas que entusiasmavam quem as via jogar, especialmente a população da terra.

O grande troféu surgiu já na década seguinte, no inter-aldeias de 1991 realizado em Tinalhas, em que a equipa de Caféde foi a vencedora, batendo na final os Escalos de Baixo por 2-0. No ano seguinte surge nova participavam onde Cafáde foi defender o titulo, mas foi a equipa dos Escalos de Baixo, que a jogar em casa, que em jeito de desforra ficou com o troféu de campeão.

Depois disso a participação de Caféde nesta competição não parou, registando presenças nas edições de 1994, 97, 98, 2001 e 2003. Longos anos de futebol na aldeia que marcaram a juventude por que lá jogou e deixou marca no futebol amador da região. Atualmente a associação continua ativa, realizando eventos socais, funcionando como centro de convívio da aldeia, já ao nível desportivo, o futebol amador e o futsal continuam a ser jogados ocasionalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário