As publicações são actualizadas com regularidade

Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Caféde

Fundação: 1978
Localidade: Caféde, Castelo Branco
Modalidade: Futebol e Futsal
Casa: Campo de Futebol e Polidesportivo de Caféde

O futebol na aldeia de Caféde é anterior à criação desta coletividade, sendo que a localidade teve uma uma equipa de futebol a participar no primeiro torneio inter-aldeias da região em 1975, depois do aparecimentos desta associação os jogos amigáveis continuaram a realizar-se, porém a mesma só começa a tomar conta da actividade desportiva em 1981. O regresso da equipa de Caféde aos torneios inter-aldeias acontece alguns anos depois, com participações nas edições de 1985 e 1986, não passando da fase de grupos, apesar disso a equipa venceu vários outros torneios amadores, com equipas que entusiasmavam quem as via jogar, especialmente a população local.

O grande troféu surgiu já na década seguinte, no inter-aldeias de 1991 realizado em Tinalhas, em que a equipa de Caféde foi a vencedora, batendo na final os Escalos de Baixo por 2-0. No ano seguinte surge nova participavam onde Caféde foi defender o titulo, mas a equipa dos Escalos de Baixo, que a jogar em casa, e em jeito de desforra, foi quem ficou com o troféu de campeão.

Depois disso a participação da equipa de Caféde nesta competição não parou, registando presenças nas edições de 1994, 97, 98, 2001 e 2003. Longos anos de futebol na aldeia que marcaram a juventude que por que lá jogou e deixou também marca no futebol amador da região. Actualmente a associação continua activa, realizando eventos sociais, funcionando como centro de convívio para a população, já ao nível desportivo, o futebol amador e o futsal continuam a ser jogados, mas com muito pouca regularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário