sexta-feira, 18 de março de 2016

Vilarregense Futebol Clube

Fundação: 1995
Localidade: Vila de Rei
Modalidades: Futebol de 11
Casa: Estádio Municipal de Vila de Rei
 
Criado a meio da década de 90 no pequeno Concelho de Vila de Rei, situado na zona oeste do Distrito de Castelo Branco, começou por ser a principal colectividade desportiva com várias modalidades, entre elas o futebol de formação. Depois de constituir uma base de formação onde obteve alguns títulos, o clube começou a competir com uma equipa sénior no Campeonato Distrital de Castelo Branco na época de 2004/05, o inicio não foi mau, com a equipa a obter duas vezes seguidas o 7.º lugar na 2.ª Divisão.

Em 2006 por falta de equipas deu-se a consequente extinção da 2.ª Divisão Distrital, levando a que na temporada de 2006/07, o Vilarregense chegasse ao primeiro escalão distrital, onde foi obtendo progressivamente bons lugares a meio da tabela, ao mesmo tempo o clube continuava com as equipas nas camadas jovens.

A equipa sénior mantém-se em competição até 2012, altura em que desiste do Distrital, os factores económicos não ajudavam, nem a as grandes distâncias que a equipa tinha de percorrer para jogar. A solução para continuar com o futebol sénior surge algum tempo depois, com a inscrição da equipa na Liga Inatel de Santarém, uma solução mais económica visto que o concelho de Vila de Rei faz fronteira com o de Abrantes e fica perto de outras zonas do distrito de Santarém. Nas épocas que já leva de participação no Intatel, o balanço é positivo, com a equipa a alcançar bons resultados nomeadamente um 3.º posto, num campeonato onde luta pelo titulo com as outras equipas.

Por enquanto o futuro do Vilarregense parece mesmo passar pelas competições no Inatel, no entanto o clube tem equipas de camadas jovens em competições federadas da AF Castelo Branco, para além disso organiza também torneios de futsal, estando o desporto em Vila de Rei muito longe da estagnação.

Sem comentários:

Enviar um comentário