domingo, 13 de março de 2016

Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Colmeal da Torre

Fundação: 1980
Localidade: Colmeal da Torre, Belmonte
Modalidades: Futebol de 11 e Futsal
Casa: Campo de Santo Antão  / Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Belmonte

Criado por iniciativa local no inicio da década de 80, este clube vem colmatar a carência de uma colectividade que servir-se a população a vários níveis, entre eles o desportivo, onde a aldeia de Colmeal da Torre já se tinha iniciado com futebol amador. Após alguns anos a jogar em torneios populares, a equipa decide federar-se, chegando ao futebol distrital em 1990/91.

Logo na época de estreia a equipa sagra-se campeã distrital da 2.ª Divisão, depois da subida ao primeiro escalão o clube foi-se afirmando, e ao fim de quatro épocas de bom nível, consegue a subida à III.ª Divisão Nacional com o titulo de campeão distrital da 1.ª Divisão em 1995/96. Em palcos nacionais as coisas não correriam muito bem, com uma experiência curta da equipa, que obteve o penúltimo lugar e consequente descida. De regresso ao campeonato distrital a equipa permaneceu por mais quatro épocas em competição, com uma descida à 2.ª Divisão e outra subida pelo meio ao primeiro patamar distrital, onde esteve até ao abandono definitivo do futebol em 2000.

Depois disso o clube apostou no futsal, onde manteve uma equipa sénior nos campeonato distritais durante duas épocas, de 2006/07 até 2007/08. Desde então a coletividade tem-se dedicado mais a outras actividades culturais, sociais, como o futsal amador, estando para já o regresso ao desporto federado posto de parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário