As publicações são actualizadas com regularidade

Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Colmeal da Torre

Fundação
: 1980
Localidade: Colmeal da Torre, Belmonte
Modalidade: Futebol e Futsal
Casa: Campo de Santo Antão / Polidesportivo de Colmeal da Torre

Criado por iniciativa local no inicio da década de 80, este clube vem colmatar a carência de uma colectividade que servirsse a população a vários níveis, entre eles o desportivo, onde a aldeia de Colmeal da Torre já se tinha iniciado com futebol amador. Após alguns anos a jogar em torneios populares, a equipa decide federar-se, chegando a futebol distrital na temporada de 1990/91.

Logo na época de estreia a equipa sagra-se campeã distrital da 2.ª Divisão, com a consequente subida ao primeiro escalão, o clube cedo se foi afirmando, sendo que ao fim de algumas épocas de bom nível, consegue a subida à III.ª Divisão Nacional, com o titulo de campeão distrital da 1.ª Divisão em 1994/95. Em palcos nacionais as coisas não correriam muito bem, com uma experiência curta da equipa, que obteve o penúltimo lugar e consequente descida. De regresso ao campeonato distrital a equipa acabou por ser novamente despromovida, indo parar à 2.ª Divisão na época 1997/98, no entanto o clube conseguiu a subida ao primeiro patamar distrital logo nesse ano, mantendo-se depois na 1.ª Distrital até ao abandono definitivo do futebol sénior na temporada de 1999/2000. Depois disso o clube ainda manteve durante mais dois anos equipas de juvenis e júniores em competição, após o qual terminou definitivamente com o futebol federado.

Anos mais tarde o clube apostou no futsal, (modalidade onde já tinha tido uma equipa sénior feminina a jogar no campeonato distrital na época de 1998/99), primeiro de forma amadora com participação em torneios locais, e depois com uma equipa sénior masculina que veio a competir no campeonato distrital durante duas épocas (2006/07 e 2007/08), nesta última onde obteve o 2.º lugar, com a equipa a disputar os seus jogos caseiros no pavilhão municipal de Belmonte.

Desde então a coletividade tem-se dedicado mais a outras actividades culturais, sociais, e outros desportos como atletismo e o ciclismo onde tem obtido sucesso, mantendo ainda o futsal amador com participações em torneios locais, estando para já o regresso ao futebol federado posto de parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário